Em partida disputada no Allianz Parque, Palmeiras e Flamengo empataram com um 0 a 0 no placar, em jogo de pouca inspiração ofensiva.
Com início bem estudado, as equipes de Abel Ferreira e Tite arriscaram pouco e, por conta da vontade excessiva, transformaram a partida num jogo brigado, com muitas faltas marcadas pela arbitragem.
Jogando em casa, o Palmeiras teve mais posse de bola e tentou controlar a partida no meio-campo, porém, encontrou dificuldades para finalizar. O Flamengo, por sua vez, tentou pressionar no ataque, mas também não teve vida fácil ao tentar o chute.
Na segunda etapa a partida se desenhou de forma parecida, porém, o Alviverde passou a explorar mais jogadas de velocidade com Endrick, e viu o Mengão tentar trabalhar jogadas pelo meio e buscar finalizações a média distância, inclusive, foi assim que Arrascaeta fez com que Weverton precisasse se esticar para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.
Após as muitas alterações promovidas pelos treinadores, o Flamengo aumentou o ritmo mas ainda assim não conseguiu levar perigo a Weverton. Quem chegou a abrir o placar foi o Palmeiras, com cabeceio de Aníbal Moreno após cobrança de falta, mas foi anulado por impedimento.
Com o empate, o Palmeiras fica na 11ª colocação, com 4 pontos. Já o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 7 pontos. No meio de semana, as equipes voltam a campo, desta vez, em compromissos pela Libertadores.