STJD reduz pena do Sport após atentado contra ônibus do Fortaleza

Torcida organizado do Sport atacou ônibus com jogadores do time adversário no mês de fevereiro

Ônibus do Fortaleza foi atacado por organizado após partida contra o Sport
Foto: Reprodução/X
Ônibus do Fortaleza foi atacado por organizado após partida contra o Sport

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta terça-feira (9), reduzir a pena do Sport  após o ataque de uma torcida organizada ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro.

Agora, a punição que seria de oito jogos com portões fechados passou a ser de quatro partidas com público, porém, sem a presença da organizada envolvida no episódio de violência. Além da punição esportiva, o clube de Recife também foi multado em R$ 80 mil.

Veja abaixo galeria de fotos do atentado ao ônibus do Fortaleza:

Show Player
Foto: Reprodução
Foto: Fotos: Reprodução Instagram @marcelopaz
Foto: Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Foto: VITOR MACHADO


Para o Sport, o clube cumpriu a punição diante do Murici-AL (Copa do Brasil), Náutico e Juazeirense (Copa do Nordeste), e restaria agora a punição diante do Ceará, nesta quarta-feira (10), pelo Nordestão.

Segundo o portal 'ge', a assessoria de comunicação do STJD afirmou que cabe à Diretoria de Competições da CBF informar quanto da punição já foi cumprida pela equipe. O próprio clube pernambucano ainda aguarda a confirmação oficial.

Relembre o caso
O ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza foi atacado com pedras e bombas logo após a partida do Tricolor contra o Sport, que ocorreu no dia 21 de fevereiro, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

Por conta do atentado, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital: o goleiro João Ricardo, os laterais Escobar, Brítez e Dudu, o zagueiro Titi e o volante Lucas Sasha.

Acesse  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.