O Santos
chegou em um acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e conseguiu diminuir a pena de seis para três jogos com portões fechados na Série B.
A punição é fruto das confusões causada por torcedores na última rodada do Brasileirão 2023, jogo em que culminou no rebaixamento do Peixe.
Veja abaixo galeria de fotos do Santos:
A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira. O dirigente ainda explicou que os outros três terão carga parcial de ingressos, com o setor destinado às torcidas organizadas fechado e sem a presença de público.
"Temos que aguardar ainda para falar oficialmente sobre o público nas primeira rodadas, mas, diante do que já foi conversado, restando apenas a homologação, nós reduzimos para três jogos com portões fechados. E três jogos são com portões abertos sem as torcidas organizadas", explicou o dirigente, após a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela final do Campeonato Paulista.
Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (8), o Santos confirmou a homologação do acordo com STJD. Além da redução, o Peixe se comprometeu a cumprir medidas educativas contra a violência até o dia 30 deste mês, e terá que pagar R$ 300 mil, referente à transação disciplinar homologada, e multa de R$ 100 mil em duas parcelas.
Acesse nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.