Em noite 'assombrada', São Paulo perde para o Talleres na Libertadores

Tricolor perdeu três titulares no primeiro tempo e saiu da Argentina com a derrota

São Paulo estreia com derrota na Libertadores
Foto: Reprodução/Twitter
São Paulo estreia com derrota na Libertadores

O São Paulo começou a Libertadores de 2024 com o 'pé esquerdo'. Tricolor começou a partida mal, perdeu vários titulares e não conseguiu recuperar a desvantagem. Talleres venceu por 2 a 1, com gols de Ramiro Ruiz e Botta. Luciano marcou para os brasileiros. 

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter


Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o São Paulo protagonizou uma sequência de cenas improváveis. Em meio a uma pressão do Talleres, a equipe paulista perdeu três dos titulares que começaram a partida. Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato tiveram de deixar o jogo após sentirem lesões. 

Show Player

Após Rato deixar o confronto, Carpini optou por não fazer mais uma substituição e gastar sua última oportunidade de parar o jogo. Com isso, o São Paulo ficou com um a menors e viu a pressão dos argentinos aumentar, o que resultou no primeiro gol do Talleres, com um belo Ramiro Ruiz, logo nos instantes finais do primeiro tempo. 

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o Talleres voltou melhor para a partida e rapidamente ampliou o placar com um belo chute de Botta, de fora da área. Após levar o segundo gol, Carpini colocou Luciano e Galoppo, no lugar de James e Alisson, e a equipe melhorou. 

Galoppo finalizou forte de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Luciano diminuir a diferença. Após marcar, o São Paulo começou a jogar melhor na partida, mas a equipe seguiu pecando na criação. No entanto, o Talleres começou a ter várias chances no contra ataque.

A pressão do São Paulo seguiu e aumentou, com o goleiro do Talleres salvando uma bola em cima da linha. Depois de uma polêmica em campo quanto aos acréscimos, o jogo terminou 2 a 1 para os argentinos.  

Cenário do grupo

Com a derrota, o São Paulo vai para último lugar do grupo após a derrota, mas para a sorte dos paulistas, Cobresal e Barcelona-EQU empataram, o que deixa a dupla somente um ponto na frente. Talleres é líder isolado com três pontos. 

Próximo desafio

Agora, o São Paulo volta a jogar somente na próxima quarta-feira (10), pela segunda rodada da Libertadores, quando enfrenta o Cobresal no Morumbis. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.