Atentado ao Fortaleza: suspeito admite participação, mas é liberado

Homem prestou depoimento à polícia na última segunda-feira

Ônibus com jogadores do Fortaleza foi apedrejado
Foto: Reprodução
Ônibus com jogadores do Fortaleza foi apedrejado

Um homem suspeito de participar do  atentado contra os jogadores do Fortaleza foi ouvido pela polícia de Pernambuco na última segunda-feira (26). Durante o depoimento, ele confessou ter participado do ataque, no entanto, foi liberado na sequência, pelo fato de não ter havido flagrante.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), alguns suspeitos de terem participado do atentado já foram identificados. Ainda de acordo com o órgão, o ataque ao ônibus do Fortaleza foi premeditado e praticado por cerca de 80 a 100 pessoas. Suspeitos e testemunhas estão sendo ouvidos pela polícia, porém, ninguém ainda foi preso.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos”, disse a polícia em nota.

Relembre o caso
O ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza foi atacado com pedras e bombas logo após a partida do Tricolor contra o Sport, que ocorreu na última quarta-feira (21), na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

Show Player

Por conta do atentado, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital: o goleiro João Ricardo, os laterais Escobar, Brítez e Dudu, o zagueiro Titi e o volante Lucas Sasha.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.