O clássico da Supercopa do Brasil
, que será disputado por São Paulo x Palmeiras no dia 4 de fevereiro, no Mineirão
, pode vai ser usado de exemplo, para provar ou não que as torcidas de algumas equipes de São Paulo podem voltar a estar no estádio ao mesmo tempo, as informações são do "ge".
O intuito da FPF (Federação Paulista de Futebol), que teve reunião com as torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras, além da Polícia Militar de Belo Horizonte, é provar para as autoridades que existe um cenário pacífico envolvendo torcedores adversários, dentro e fora do estádio. A partida da Supercopa terá a presença dos fãs das duas equipes.
Os ingressos para clientes do @BRB_oficial estão disponíveis no site: https://t.co/zr0VmC2pui .
— Supercopa do Brasil (@SupercopadoBra) January 18, 2024
O setor laranja fica no lado norte do campo, atrás de um dos gols, e é reservado aos torcedores do Palmeiras. O setor amarelo, do lado sul, ficará reservado aos torcedores do São Paulo. pic.twitter.com/sVeLMCYNDl
A lei, que vigora desde 2016, proíbe que clássicos entre as equipes Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo contem com as duas torcidas na arquibancada, por conta de confusões passadas.
Durante a reunião, os líderes das torcidas organizadas se comprometeram a não causar confusões e respeitar o ambiente da partida, em busca de convencer as autoridades de um cenário que ambas as equipes possam estar presentes. O Ministério Público, que é o responsável pela renovação (anual) ou não da lei, não estava no encontro.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.