Diniz e Guardiola protagonizam duelo a parte no Mundial
Reprodução/Twitter
Diniz e Guardiola protagonizam duelo a parte no Mundial

Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão se enfrentar pela final do Mundial de Clubes , em busca de um título inédito para ambas as equipes. Além disso, o mundo da bola quer ver o duelo a parte entre Guardiola e Fernando Diniz

Veja uma galeria de fotos de Guardiola: 

Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Domènec Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola
Guardiola foi eliminado da Liga dos Campeões mesmo vencendo o Tottenham por 4 a 3
Guardiola e Gabriel Jesus
Klopp e Guardiola falam sobre partida entre Liverpool e Manchester City
Pep Guardiola e José Mourinho se cumprimentam antes de partida entre Manchester City e Manchester United
Pep Guardiola e Daniel Alves no Barcelona
O técnico Pep Guardiola revelou que "nunca na vida" pediu a contratação de Messi após sair do Barcelona
Guardiola e Lionel Messi trabalharam juntos por vários anos no Barcelona e conquistaram muitos títulos
Pep Guardiola negou que Manchester City contratará Mbappé: "Isso não vai acontecer"
Thierry Henry rasga elogios a Pep Guardiola

Para o treinador da equipe inglesa, a relação com o time carioca é de muito respeito. Desde que o City descobriu que podia enfrentar o Fluminense em uma eventual decisão do Mundial, Guardiola elogiou muito o Tricolor das Laranjeiras. A seguir, confira algumas declarações do técnico espanhol sobre os comandados de Diniz. 

Muito mais história...

"Claro que será difícil. Esperamos que seja difícil para eles também. Uma final contra uma equipe sul-americana, brasileira. O Fluminense tem muito mais história que a gente. Manchester City pela primeira vez na vida está aqui e tentará ganhar o título". 

Estilo de jogo raro para o City

"Temos que aceitar que nunca enfrentamos um time que joga como eles. Não é posicional, eles movem bastante a bola, muitos jogadores estão onde a bola estão e, quando invertem a bola, eles acompanham. Então, vamos precisar impor o nosso ritmo e nosso jogo posicional da melhor maneira possível". 

Comparação ousada

"O Fluminense tem seis ou sete jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles sabem controlar emoções. Eles jogam de um jeito muito brasileiro dos anos 1970, 80, troca de passes e muitos jogadores onde está a bola. Vejo semelhanças, principalmente, com a equipe de 1982".

Elogios a Marcelo

"Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos". 

Curiosidade pelo trabalho de Diniz

"Gostaria de saber [como é o jogo aposicional], na próxima vez que nos vermos, ele pode me contar. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Nós dois temos a semifinal antes contra outros adversários, precisamos estar focados".

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!