Leila Pereira assume Arena Barueri e terá que investir R$ 500 milhões

Empresa da presidente do Palmeiras iniciou gestão do estádio nesta semana

Empresa de Leila Pereira comprou gestão do estádio pelos próximos 35 anos
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Empresa de Leila Pereira comprou gestão do estádio pelos próximos 35 anos

Nesta semana, Leila Pereira se tornou oficialmente "dona" da Arena Barueri. Isto, porque uma das empresas da presidente do Palmeiras  se tornou responsável pela gestão do estádio pelos próximos 35 anos.

Veja galeria de fotos de Leila Pereira:


O negócio, fechado no dia 31 de outubro com uma licitação feita pela empresa Crefipar Participações e Empreendimentos S.A., prevê um investimento de cerca de R$ 500 milhões ao longos dos 35 anos em que a empresa estará responsável pelo estádio.

"Pegamos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas dizendo que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri, mas eu nunca vou fazer isso. Eu sendo o presidente do Palmeiras sempre vai ser a utilização da Arena Barueri como prioridade quando não puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguel. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não tem nenhum ", disse Leila Pereira, em outubro, ao portal 'ge'.

Com capacidade para mais de 31 mil pessoas, a Arena Barueri previa em seu projeto inicial uma cobertura. A instalação da estrutura até teve início, mas não foi finalizada. É possível que com o novo comando, a ideia tenha continuidade.

Os trabalhos da gestão de Leila Pereira se iniciaram nesta segunda-feira (11). Por enquanto, profissionais realizam vistoria para detectar quais reparos devem ser realizados no local. Obras de melhorias da estrutura, como pintura interna e externa, reparo dos assentos, além da troca da iluminação para led e a instalação do gramado sintético, já estão previstas.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.