Marcelo Teixeira foi eleito novo presidente do Santos e será mandatário do Alvinegro pelos próximos três anos. No comando do Peixe, uma das questões mais importantes do dirigente será definir o futuro quanto a tornar ou não o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
O jornalista Benjamin Back, conhecido popularmente como Benja, cravou que o Santos vai se tornar uma SAF, e que Neymar e seu pai irão "comprar" o clube por meio desse processo, o que, segundo o comunicador, seria uma boa notícia ao torcedor.
"Eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem, portanto, anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não. Boa parte da torcida do Santos vai, então, receber isso com bons olhos. Aguardemos", disse Benja, em vídeo gravado para a "CNN".
Em entrevista ao iG Esporte , antes de ser eleito, Marcelo Teixeira explicou qual é o modelo de SAF que aprovaria no Santos. Confira abaixo:
"Eu sou a favor da SAF, mas desde que sejam cumpridas algumas condições. SAF não é decisão do presidente, mas sim dos sócios. A SAF por si só não é garantia de modernidade. Não se faz uma SAF para reduzir dívidas, o que seria um atalho. E boa gestão não permite atalhos. SAF é vender parte do futebol do clube. E vender o ativo desvalorizado é uma estratégia equivocada. Se for para um dia virar SAF, o correto é fazer uma gestão responsável, valorizar os ativos do clube e negociar em patamar de valor condizente com o que o Santos vale. Mas com um detalhe importantíssimo: jamais vender o controle do futebol. Autonomia é algo inegociável", disse Marcelo Teixeira.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.