Ex-Botafogo surpreende sobre ida para o Flamengo: 'Foi traumatizante'

Período de aceitação do ex-zagueiro no Rubro-Negro foi bem difícil

Foto: Reprodução/Twitter
Ex-Botafogo relembra passagem pelo Flamengo

Wilson Gottardo, ex-zagueiro multicampeão pelo Botafogo e que atuou pelo Flamengo, revelou que seu início de passagem pelo Rubro-Negro foi conturbado.

Gottardo fez a lendária dupla com Mauro Galvão e ganhou o Carioca de 1989 pelo Glorioso, dando fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Porém, após vencer o campeonato estadual do ano seguinte, foi vendido ao Flamengo em 1991. O hoje treinador conta que devido à rivalidade, ao histórico e à tradição dos clubes, o período de aceitação foi bem difícil.

“É lógico que foi traumatizante. Pra mim, pra família. A torcida não aceitava, né? Até hoje eles lembram disso, principalmente os mais velhos. Eles não aceitam. Falam que foi uma mancha na minha carreira. Mas o rubro-negro não pensa assim. Eles falam “Pô, você foi nosso xerifão, jogou muita bola”, mas ele sabe que eu tive uma história boa no Botafogo”, desabafou, em entrevista ao podcast ‘No Olho do Furacão’. 

(Veja fotos do ex-jogador na galeria abaixo)

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter


No Flamengo, ganhou o Campeonato Carioca de 91 e o Campeonato Brasileiro de 92, em uma final contra o Botafogo. Gottardo deixou o time da Gávea em 1993, quando foi ao Marítimo em Portugal, e voltou ao Glorioso em 1994. Comandado por Paulo Autuori e com Túlio Maravilha no ataque, foi campeão brasileiro em 1995. O zagueiro ainda teve passagem por São Paulo, Fluminense e Cruzeiro, onde ganhou a Libertadores da América em 1997. 

“Eu fui colocado à disposição do mercado pelo antigo diretor Emil Pinheiro. Isso aconteceu porque não renovamos contrato. Ele não aceitou minha proposta e eu não aceitei a dele. Aí o Flamengo demonstrou interesse. Poderia ser o Flamengo, poderia ser o Vasco, o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, qualquer um deles”, contou o ex-zagueiro.