Corinthians vence de virada, respira e 'afunda' o Vasco no Brasileirão

Timão reverteu a desvantagem no segundo tempo após 'correr atrás' do placar duas vezes

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Vasco perde de virada e se complica no Brasileirão

Nesta terça-feira (28), o Vasco recebeu o Corinthians por uma rodada decisiva do campeonato brasileiro . Os visitantes conseguiram uma virada impressionante e venceram a partida por 4 a 2, com gols de Romero (2x), Moscardo e Giovane. Para o Cruz-Maltino, Puma e Vegetti marcaram. 

Veja uma galeria de fotos de Gabriel Moscardo, joia do Corinthians que fez o gol da virada: 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Primeiro tempo

Na primeira etapa, as coisas foram animadas. Os donos da casa começaram com todo fôlego e abriram o placar após Pumita Rodriguez acertar um belo cabeceio após o cruzamento de Lucas Piton. No entanto, a alegria dos vascaínos durou apenas 10 minutos porque Romero empatou (também de cabeça) para o Corinthians. 

Novamente por meio de um cruzamento, o Vasco voltou a liderar o placar. Vegetti aproveitou a assistência de Puma Rodriguez e acertou um belo voleio. Mas, mais uma vez, Romero estava lá (e de novo com um cabeceio) para 'estragar a festa' dos vascaínos. Após o Corinthians empatar novamente o jogo, a partida foi em 2 a 2 para o intervalo. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, os donos da casa tiveram bem mais chances de desempatar o placar, mas quem marcou foi o Corinthians. Gabriel Moscardo acertou um belo chute de fora da área e colocou o Timão na frente. Esse foi o primeiro gol do volante na carreira profissional e veio em um momento importante

Em um contra-ataque veloz armado pelo Corinthians, Giovane 'fechou a conta' para os visitantes, e a partida terminou em 4 a 2 para os visitantes. A derrota quebra uma sequência de seis jogos sem perder do Vasco. 


Reta final

Com a vitória, o Corinthians volta a 'respirar' mais aliviado. Se fosse derrotado, o Timão ficara na 'beira do Z4'. Agora, a equipe comandada por Mano Menezes vai dormir na 11ª posição. Já para o Vasco, o cenário é oposto. O Cruz-Maltino fica na 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento se o Bahia vencer ou empatar com o São Paulo. Restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão.

Próximos desafios

Agora, o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, no sábado (2), em busca de se afastar da zona de rebaixamento. Com o mesmo objetivo, o Vasco visita o Grêmio no Rio Grande do Sul, mas no domingo (3). Ambas as partidas serão válidas pelo Brasileirão. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.