Cláusula pode tirar Rodrigo Caetano do Atlético; Corinthians monitora

Dirigente e o Galo chegaram a um 'consenso' para colocar uma cláusula de rescisão a partir de 2024

Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro
Rodrigo Caetano pode deixar o Atlético em 2024

As equipes já começaram a pensar na estruturação da próxima temporada , e o Atlético Mineiro tem um planejamento especial pela frente. Isso porque a equipe está no processo de se tornar uma SAF. Ciente disso, Rodrigo Caetano , diretor-executivo e o Galo chegaram a um acordo que permitiria o mandatário 'partir os caminhos' em 2024. 

Veja uma galeria de fotos de Rodrigo Caetano:

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Segundo informações do "UOL", o dirigente tem contrato com o Atlético Mineiro até 2026, mas as partes chegaram a um consenso para que esse vínculo possa ser encerrado no dia 1 de janeiro de 2024, se for desejo de alguma das partes. 

A mudança se dá pelo fato de, com a saída de Caetano, os norte-americanos que chegariam para ser donos da SAF do Atlético, teriam liberdade total para fazer suas mudanças e contratações. No entanto, a negociação acabou sendo entre os próprios investidores que já estão no clube: Rubens Menin, Rubens Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador. 

O Atlético não quer perder seu diretor que tem muito prestígio no mercado da bola, mas agora existe a cláusula em contrato e o interesse do Corinthians, que monitora essa situação bem de perto. 

A equipe paulista aguarda o fim do Brasileirão, para ter uma noção definitiva da próxima temporada, e assim tentar avançar pela contratação de Rodrigo Caetano, que caso se interessasse pela oportunidade, poderia exercer a cláusula de rompimento do contrato. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.