Os torcedores do Palmeiras foram pegos de surpresa, com a novidade trazida pela mídia espanhola de que Abel Ferreira estaria negociando sua ida ao Catar em 2024 . No entanto, a diretoria do Verdão está confiante que o treinador vai cumprir seu contrato, que vai até o final do próximo ano.
Veja uma galeria de fotos de Abel Ferreira:
O Palmeiras acredita que Abel não vai 'abandonar o barco' neste momento e tem alguns motivos para isso: o treinador já começou o planejamento para a próxima temporada, e o comandante possui uma multa rescisória considerada 'alta' para técnicos, segundo informações do "UOL".
Planejamento de 2024
Em 2023, o Palmeiras venceu a Supercopa, o Campeonato Paulista e ainda tem chances reais de ficar com o título do Brasileirão. No entanto, o planejamento para a próxima temporada já começou, seja em reforços, ou em reestruturação do elenco com saídas, as partes já conversam sobre a próxima temporada.
Multa rescisória
Após uma renegociação em 2022, o Palmeiras fixou a multa de 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 17 milhões no contrato com Abel Ferreira. Qualquer equipe que quiser tirar o treinador do Verdão, sem o 'consentimento' do clube, terá que desembolsar esse valor.
Valores absurdos
De acordo com a imprensa espanhola, a proposta que o Al-Sadd, do Catar, colocou na mesa do treinador o tornaria o técnico mais bem pago do mundo da bola. Uma conversa entre as partes já estaria bem encaminhada.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.