O Corinthians não apresentou um bom futebol na tarde deste domingo (05), e perdeu para o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Helinho. Com o revés, o Timão para nos 40 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. Já o Bragantino, que está em 3º lugar, vai a 58 pontos e cola de vez no líder Botafogo, que tem 59.
Vivendo uma grande fase e brigando pelo título, o Bragantino não deixou o Corinthians respirar na primeira etapa da partida. A equipe do interior paulista atacava o rival pelas alas, explorava as bolas aéreas, chutava de longe e envolvia completamente o Timão.
Mostrando grande repertório de jogadas ofensivas, o Massa Bruta dominava as ações e o gol foi só uma questão de tempo para acontecer. Aos 28 minutos, Helinho cobrou escanteio curto rasteiro, recebeu de volta, levou para o meio e acertou um lindo chute, no ângulo direito do goleiro Cássio: 1 a 0 para o Bragantino.
Após o gol, o time da casa não diminuiu o ritmo e criou diversas oportunidades para ampliar o placar, mas a bola não entrou e o Massa Bruta foi para o intervalo com a vantagem mínima, para alívio do Corinthians, que poderia ter terminado o primeiro tempo com um prejuízo maior.
O Timão voltou para o segundo tempo com algumas mudanças. O técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Felipe Augusto e Pedro, que substituíram Yuri Alberto e Matías Rojas. Pouco depois, aos 16 minutos, Renato Augusto também foi para o jogo, no lugar de Fausto Vera.
As mexidas fizeram com que o Corinthians melhorasse um pouco na partida, mas não o suficiente para incomodar o rival. Com grande dificuldade na criação das jogadas, a equipe visitante não conseguiu balançar as redes e viu o Bragantino vencer mais uma e entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.