Buenos Aires surge como favorita para sediar a final da Libertadores

Caso a situação seja confirmada, será a primeira vez que a Argentina sera sede de uma final única do torneio

Foto: Divulgação
Desde 2019, cinco cidades sediaram a decisão da Libertadores

Com o fim da Libertadores 2023, a Conmebol já começa a ajustar os detalhes para a próxima edição do torneio. Segundo o GE, a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, é a principal favorita para sediar a decisão da competição em 2024.

A cidade foi a única candidatura apresentada para a Conmebol até o momento, e a entidade deve tomar uma decisão sobre o palco da final em março do ano que vem.

(Confira abaixo a galeria de fotos do novo Monumental de Núñez, que passou a se chamar Más Monumental)

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Ainda de acordo com a publicação, a tendência natural é que o recém-reformado Más Monumental, do River Plate, receba a final. Com 83 mil lugares, o estádio é o maior da América do Sul.

Caso Buenos Aires seja confirmada como sede, será a primeira vez que a Argentina sedia uma final única da Libertadores. Com o novo formato da decisão, iniciado em 2019, cinco cidades receberam a decisão até hoje. São elas: Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).

Para o próximo ano, a principal mudança fica por conta da Conmebol anunciar apenas a cidade que sediará a final. Desta forma a entidade terá maior liberdade para decidir o estádio da decisão de acordo com os times classificados.