Em jogo realizado no Morumbi nesta quinta-feira (02), o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão, e se distanciou da parte de baixo da tabela. O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Luciano. Com o resultado, o time de Dorival Júnior chega aos 42 pontos e alcança a 10ª posição. Já o Cruzeiro estaciona nos 37 pontos e está em 16º.
Pressionado pela posição ruim na tabela e jogando diante do próprio torcedor, o São Paulo iniciou a partida precisando dar uma resposta. No entanto, o que se viu no começo do jogo foi um duelo equilibrado. As equipes se alternavam nas poucas chances criadas.
O panorama do confronto só começou a mudar a partir dos 25 minutos, quando o Tricolor se soltou um pouco mais, passou a dificultar a saída de bola do Cruzeiro e teve boas oportunidades para abrir o placar.
Aos 36 minutos, o São Paulo chegou a balançar as redes, com Alisson, mas após o VAR verificar o lance, o gol acabou sendo anulado por impedimento. A partida seguiu com o placar inalterado, e os times foram para o intervalo em 0 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma postura mais ofensiva e colocou o Tricolor em dificuldade na sua própria casa. O time do Morumbi tinha problemas na saída de bola, criava pouco no meio-campo e via o adversário crescer na partida.
Melhor no duelo, a Raposa finalizava mais e, aos 35 minutos, quase chegou ao gol. Após receber passe de Bruno Rodrigues dentro da área, Rafael Papagaio acertou um belo chute e carimbou o travessão do goleiro são-paulino.
Mas se o Cruzeiro desperdiçou sua melhor oportunidade, o mesmo não se pode dizer do São Paulo. Aos 38 minutos, quando atravessava seu pior momento no jogo, o Tricolor chegou ao gol. Após cruzamento na medida de Alisson, Luciano, livre de marcação na área, cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro Rafael Cabral, estufou as redes e decretou a vitória são-paulina no Morumbi.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.