O Corinthians virou alvo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que abriu inquérito para averiguar uma suposta lavagem de dinheiro no clube. A investigação tem origem em pedido feito no mês de setembro, depois de solicitação do Ministério Público, que recebeu três denúncias anônimas sobre possíveis irregularidades que estariam sendo praticadas no Timão. A informação é do jornalista Diego Garcia, colunista do portal “Uol”.
Os autores da denúncia apontam fraude em operações financeiras no Corinthians, relacionadas a contratações, atletas e patrocínios. Por conta disso, figuras importantes estão sendo investigadas, como Duílio Monteiro Alves (presidente), Andrés Sanchez (ex-presidente), André Luiz de Oliveira (conselheiro e candidato à presidência), Manoel Ramos Evangelista (conselheiro) e Fernando Garcia (empresário).
Veja abaixo galeria de fotos de Duílio Monteiro Alves:
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
O Corinthians se manifestou sobre a abertura do inquérito por meio de uma nota. Confira:
“Pessoas inescrupulosas novamente se utilizam do anonimato para tentar, caluniosamente, envolver o clube e terceiros em investigações. Há pouco tempo também assim agiram de forma similar, mas, como só poderia ser, essa apócrifa denúncia, sem amparo, foi sumariamente arquivada. Agora, por ser mera repetição e diante da absoluta falta de justa causa, novamente também será arquivada. Estamos, porém, solicitando investigação policial para tentar descobrir quem fez a denúncia caluniosa e falsa comunicação de crime e quais são seus reais motivos, justamente para que seja(m) correta e devidamente, responsabilizado(s)”, diz o comunicado do clube.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.