Na manhã desta segunda-feira (30), a CBF divulgou os áudios entre o árbitro Anderson Daronco e o VAR, Wagner Reway, do lance polêmico de penâlti no clássico entre Corinthians e Santos, do último domingo (29).
Veja galeria de fotos de Corinthians x Santos:
A decisão da arbitragem por marcar o penal a favor do Peixe após revisão de vídeo, no lance entre Soteldo e Bruno Mendéz, fez com que a partida terminasse com um empate.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o camisa 10 santista caiu na área ao disputa a bola com Mendéz. A princípio, Daronco não marcou a infração e informou a equipe do VAR que não teria visão completa da jogada. "Eu não vejo se tem toque no pé. Se teve pisão, eu quero ver", disse o árbitro na gravação.
Após análise, o VAR avisa Daronco: "O jogador (Bruno Méndez) põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendamos revisão para o possível penal". Daronco revisa o lance no vídeo do monitor e afirma: "O jogador número 25 calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo".
A marcação gerou muita reclamação por parte dos jogadores, do técnico Mano Menezes e até mesmo de dirigentes do Corinthians.
Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira (1°). O Timão irá encarar o Athletico-PR, em casa, enquanto o Peixe pega o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Acesse nossa página
e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.