Domínguez brilha, LDU frustra Fortaleza e conquista a Sul-Americana

Após empate por 1 a 1, goleiro do time equatoriano defendeu três cobranças de pênalti

LDU buscou o empate e venceu nos pênaltis
Foto: Reprodução/Twitter - 28.10.23
LDU buscou o empate e venceu nos pênaltis

Neste sábado (28), a LDU  superou o Fortaleza nos pênaltis e conquistou o título da  Copa Sul-Americana de 2023.  Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Domínguez brilhou e defendeu três cobranças.

(Confira abaixo a galeria de fotos da final da Sul-Americana)

No primeiro tempo as equipes protagonizaram jogo pouco movimentado no ataque e bastante faltoso. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda teve a principal chance dos 45 minutos iniciais com Marinho, que fez jogada individual mas foi travado na finalização. 

O Leão abriu o placar da decisão logo no início da segunda etapa. Após jogada trabalhada pela ponta direita do ataque, Tomás Pochettino cruzou rasteiro e Martín Lucero finalizou com o pé direito, sem chances para o goleiro Domínguez.

A felicidade dos Tricolores rapidamente se transformou em apreensão novamente. Oito minutos após abrir o placar, o Fortaleza viu a LDU empatar a partida com um golaço de Azulgaray.

Após o gol de empate da LDU, a partida a velocidade do jogo diminuiu consideravelmente, e o jogo se encaminhou para a prorrogação.

Prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação foi o time equatoriano que se lançou mais ao ataque e teve mais posse de bola. O Fortaleza encontrou grandes dificuldades para criar as jogadas. Apesar de melhorar na segunda etapa da prorrogação, a equipe de Vojvoda não conseguiu retomar a liderança do placar, e a final foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis
Na disputa de pênaltis o goleiro Domínguez brilhou defendendo as cobranças de Silvio Romero, Pedro Augusto e, nas alternadas, a de Emanuel Brítez. Assim a LDU sagrou-se campeã.

FORTALEZA: GGXGXX
LDU: XGGGXG