Com passagens por Cruzeiro e Fluminense, o zagueiro Digão relembrou como foi a tarefa de marcar Ronaldinho Gaúcho, numa partida contra o Atlético, em 2012.
Na época, o defensor atuava pelo Tricolor das Laranjeiras e recebeu um pedido inusitado de Abel Braga para tentar parar o camisa 10.
“Em 2012, o Abel me deu uma missão: marcar o Ronaldinho Gaúcho. A gente disputando o título com o Atlético. Jogo no Engenhão. Eu era moleque, magrinho, puro suco, querendo. Ele me chama na semana e fala: ‘Vou te colocar de volante’. O Abel tinha essas paradas assim, sabe? ‘Você vai meter a porrada no Ronaldinho Gaúcho’. Já comecei a me cagar todo. Ele falou: ‘Onde ele for, você vai atrás’. E eu falei ‘beleza’”, contou Digão.
“Começou o jogo, pensei: ‘Se ele vier, vou dar porrada’. E chegando firme nele. Tem até fotos minhas marcando ele. Eu tenho um muralzinho lá em casa marcando o homem. Aí tem um lance perto da nossa área. A bola veio quicando, e eu chapelo ele. Aí ele vem de novo e me chapela. Eu falei: ‘Filho da p***’. O cara é muito bizarro. Mas foi 0 a 0 o jogo. Empatei o jogo. Tá ótimo”, finalizou.
Revelado pelo Fluminense, Digão soma passagens por clubes como Cruzeiro, Al-Hilal e Sharjah, dos Emirados Árabes. Atualmente o zagueiro de 35 anos está sem clube.
🇧🇷 Digão (Fluminense) e Ronaldinho (Atlético-MG) em 2012 pic.twitter.com/aBHDTbnUhf
— Guia do Futebol ➕ (@GuiaFutebolPlus) December 8, 2020