Conmebol 'ameaça' tirar final da Libertadores do Maracanã; entenda

Impasse com o Flamengo pode causar mudança drástica dias antes da grande decisão

Foto: Reprodução / Instagram
Maracanã pode deixar de sediar a final da Libertadores

Já é fato há algum tempo que a final da Libertadores de 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, seria no Maracanã . No entanto, esse cenário pode sofrer uma mudança radical às vésperas da grande decisão, que acontece no dia 4 de novembro. Um impasse com o Flamengo está incomodando a Conmebol , que ameaça mudar o local do jogo. 

Veja abaixo uma galeria do Flamengo, último campeão da Libertadores:

Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram

Isso acontece porque o Flamengo quer mandar a partida contra o Reb Bull Bragantino (dias antes da final da Libertadores), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Essa postura está incomodando Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que se preocupa com o gramado do estádio para a grande decisão. Com isso, o mandatário já teria entrado em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, avisando que se o impasse com o Flamengo não for resolvido, o jogo irá mudar de local. 

Além disso, segundo informações do jornal "O Globo", o Flamengo está pedindo, para a final da Libertadores, mais ingressos e camarotes do que Boca Juniors e Fluminense, juntos, teriam direito. 

Em ocasiões passadas, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já afirmou que não vai abrir mão de disputar a partida contra o Bragantino no Maracanã

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.