Brasil não perde para o Uruguai há 22 anos; relembre último revés

Time canarinho enfrenta a Celeste nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Foto: Reprodução/Twitter
Uruguai derrotou o Brasil em 2001

O Uruguai , rival da seleção brasileira nesta terça-feira (17) , vive um grande jejum de vitórias contra a pentacampeã mundial. O último triunfo celeste no duelo foi em 2001, quando venceu por 1 a 0, no Estádio Centenário, que sedia a partida desta noite.

O Brasil vivia uma fase terrível, e a classificação para a Copa do Mundo de 2002 estava ameaçada. Na partida, que marcou a estreia de Luis Felipe Scolari, a Seleção mostrou pouca criatividade, além de muitos erros técnicos. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Recoba puxou contra-ataque e só foi parado dentro da grande área, com falta de Cafu. O atacante Federico Magallanes converteu a cobrança, garantindo a única vitória uruguaia sobre o time canarinho na história das Eliminatórias.

Veja abaixo galeria de fotos do último jogo do Brasil nas atuais Eliminatórias:

Da derrota inédita ao torneio realizado na Coreia do Sul e no Japão, muitas peças mudaram. Marcos, Cafu, Roberto Carlos, Roque Júnior e Rivaldo permaneceram como titulares da Seleção, enquanto Cris, Emerson, Euller, Jardel e Romário, que fez seu único jogo com Felipão, ficaram fora da Copa.

Para o jogo desta terça-feira,  às 21h, a equipe comandada por Fernando Diniz chega com uma desconfiança do público, após empatar em Cuiabá contra a Venezuela.

Já a seleção uruguaia vive o início da "era Marcelo Bielsa". O treinador argentino assumiu o time em maio. Até o momento, o Uruguai acumula quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) nas Eliminatórias, e busca as primeiras posições na tabela.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.