Flamengo apresenta Tite, que vê vaga na Liberta como maior objetivo

Treinador falou à imprensa pela primeira vez nesta segunda-feira

Apresentação

O Flamengo apresentou, nesta segunda-feira (16), o novo comandante do clube, o técnico Tite. O treinador gaúcho tem contrato até dezembro de 2024 e deve estrear nesta quinta-feira (19), quando o Rubro-Negro visita o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Confira a seguir os principais trechos da entrevista de Tite, que concedeu sua primeira coletiva de imprensa como técnico do time carioca.

Reprodução/Twitter

Memória de jogador

“Quando eu joguei contra o Flamengo, que tinha Adílio, Andrade, Zico… Eu na Portuguesa, o quanto eu passei sufoco. Falo isso para mostrar a história e a grandeza e o quanto vou estar empenhado. É um orgulho, um desafio e uma responsabilidade", disse Tite.

Reprodução/Twitter

Primeiros treinos

“Esse tempo de vinda na Data FIFA é mais para conhecimento humano, dos funcionários, depois com os atletas, três deles (Gerson, Pulgar e Arrascaeta) por videoconferência. Já implementamos as fases defensiva, ofensiva e de bola parada", afirmou o comandante.

Reprodução/Fla TV

Motivação

“É o projeto de 2024, a busca da retomada de vitórias e títulos, depois um alinhamento de datas para que pudéssemos seguir esse trabalho. A torcida, a estrutura. Não queria vir agora, mas há uma necessidade, um desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei, tudo isso me motiva", comentou o treinador.

Reprodução/Twitter

Objetivo

"Nosso objetivo é a classificação na Libertadores, de forma direta, esse é o objetivo. Tem a possibilidade do título, matemática, mas ela é sonho", falou o gaúcho.

Marcelo Cortes/Flamengo

Volta ao futebol em 2023

“Prefiro colocar um ajuste de datas porque o objetivo no Flamengo de 2024, essa foi a premissa. O Braz falou assim: ‘Como que a gente ajusta os objetivos seus profissionais com as necessidades do Flamengo?’. Aí o projeto pesou mais forte", afirmou Tite.

Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol e Pedro juntos?

"Conversei com Gabi e Pedro e falei da possibilidade de utilização dos dois juntos, sim. Mas precisa funcionar a fase defensiva, ofensiva e a bola parada. Quando não funcionar bem, está mais longe da vitória", revelou o técnico.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gabigol fora da Copa de 2022

“Conversei com ele. Coloquei a eles (Gabigol e Pedro) que eles concorreram a ir à Copa. Falei “papo reto, sem filtro”. Eles não concorreram com as mesmas características. Um disputava com o pivô e outro com jogador de movimentação. Por isso, eles podem atuar juntos", comentou Tite.

Marcelo Cortes / Flamengo

DNA do Flamengo

"O jogo é mecanismo vivo. Mas parte de alguns princípios. Historicamente, o Flamengo tem no DNA ser criativo e ofensivo. O técnico tem que se adaptar aos atletas, à equipe, e ao clube. Não o contrário", afirmou o comandante.

Reprodução/FLATV

Everton Cebolinha

“Ele foi um dos destaques da Copa América. Vou pegar algumas palavras do Pedro, quando conversei com ele. Algumas coisas eu levo a público. Perguntei para eles: 'Como vocês podem contribuir um com o outro, Pedro e Gabi?'. O Pedro falou que, competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, vamos estar trazendo o nível nosso acima. É nisso que acredito, que serve para o Everton", comentou o treinador.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories