Candidato da oposição para a eleição presidencial do Corinthians, Augusto Melo deve contar com o retorno de um velho conhecido do clube caso seja eleito.
Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, o ex-zagueiro Chicão deve assumir como uma espécie de coordenador técnico do Timão. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio itatiaia.
Pesam a favor do ídolo corinthiano o fato dele já ter conhecimento dos bastidores do clube, assim funcionaria como um elo entre vestiário e diretoria. A eleição presidencial do Corinthians está marcada para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge.
Um dos grandes nomes da história do Corinthians, Chicão defendeu o Alvinegro de 2008 a 2013, e participou das conquistas de dois Campeonatos Paulistas, do Brasileirão Série B, da Copa do Brasil, do Brasileirão Série A, da Libertadores, do Mundial e da Recopa.
Além de ter ajudado a consolidar o sistema defensivo do Timão, o zagueiro também era importante ofensivamente, levando perigo nas cobranças de falta. Ao todo foram 247 jogos e 42 gols marcados pela equipe.
Eleições
A disputa de 2020 foi feita por meio de cédulas de papel, porém, desta vez, o Corinthians irá utilizar urnas eletrônicas, como indica o estatuto, com o empréstimo dos equipamentos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto Augusto Melo é o candidato da oposição, André Luís, mais conhecido como André Negão, é o candidato da situação.