Nesta segunda-feira (16), a Bélgica
recebeu a Suécia
por mais uma partida das eliminatórias da Eurocopa de 2024.
No entanto, o jogo não retornou após a parada para o intervalo. O motivo é que dois torcedores suecos foram assassinados em um tiroteio no centro de Bruxelas, segundo informações da agência "Reuters".
Após ficarem sabendo da situação, os jogadores se recusaram a voltar ao gramado depois do intervalo, com o assassino ainda à solta pela cidade. Ao atrasar 30 minutos, e sem conseguir convencer os atletas, a Uefa optou por suspender a partida que estava empatada em 1 a 1.
Ainda de acordo com a agência, um veículo belga afirmou que o atirador teria gritado "Allahu Akbar" (expressão árabe que significa "Alá é grande") ao disparar os tiros. O ataque, portanto, teria sido associado a um ato terrorista, mas ainda não há informações mais aprofundadas.
Em um vídeo divulgado pelo "Het Laaste Niews", é possível ver um homem vestido com uma jaqueta laranja em cima de uma moto com um rifle. Ele primeiro dispara dois tiros, posteriormente mais três. Na sequência, ele se direciona a um prédio, e segue atirando.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.