Desde que assumiu a Seleção Brasileira
, Diniz vem tendo que fazer alguns cortes na lista de convocados. Nomes como Vini Jr, Raphinha, Caio Henrique
já ficaram de fora da convocação por lesão. Vanderson
era o caso mais recente a entrar nesse grupo, mas nesta sexta-feira (6), a CBF também anunciou o corte de Renan Lodi.
Veja uma galera de fotos da Seleção Brasileira:
Por meio de uma nota emitida em seu site, a CBF anunciou os cortes e os dois substitutos para as posições: Yan Couto, lateral-direito do Girona, e o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão.
"O lateral esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marseille, e o lateral direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da Seleção Brasileira Masculina Principal, após conversas do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes. Para seus lugares, o técnico da Seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona. Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026", afirmava o comunicado.
Esta é apenas a segunda convocação de Diniz pela Seleção Brasileira, mas também precisou ser alterada. Os dois nomes são jogadores que estão vivendo bons momentos na Europa e geraram até certa surpresa quando não receberam oportunidades nas outras convocações.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.