Corinthians: Cássio é esperança em caso de pênaltis contra o Fortaleza

Retrospecto decisivo do goleiro pode tranquilizar equipe alvinegra

Decisão

Nesta terça-feira (3), o Corinthians entra em campo contra o Fortaleza, pelo jogo de volta de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão tenta a classificação para a final na sua última chance de conquistar um título nessa temporada.

Reprodução/Twitter

Ideal

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians sabe que o ideal era ter conquistado uma vantagem maior para o segundo jogo. Porém, apesar do empate deixar tudo em aberto, o retrospecto decisivo do goleiro Cássio pode tranquilizar o clube alvinegro.

Reprodução/Instagram

Santo Cássio

Somente em 2023, o Timão já participou de cinco disputas por penalidades máximas. Caso empate novamente com o Fortaleza, Cássio chegará a sua sexta disputa na temporada e pode ampliar o seu recorde.

Reprodução/Instagram

Recorde

Cássio chegou a 32 cobranças de pênaltis defendidas pelo Corinthians e ampliou seu recorde. Agora são cinco defesas a mais que Ronaldo Giovanelli, outro que fez história no clube nos anos 1990.

Instagram

Retrospecto

Nesta temporada, são sete pênaltis defendidos. Cinco deles foram em classificações do Corinthians justamente nas penalidades: contra Remo, Atlético-MG e América-MG pela Copa do Brasil, e contra o Estudiantes pela Sul-Americana.

Reprodução/Instagram

Reestreia

A partida de hoje também marca a reestreia de Mano Menezes. O técnico fará seu retorno à beira do campo pelo Corinthians justamente no jogo mais importante do clube em 2023.

Reprodução/Instagram

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Veja mais Top Stories