Corinthians: Mano esclarece fala polêmica sobre arbitragem: 'Bobagem'

Treinador foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira (29); confira a primeira coletiva do gaúcho neste retorno

Declarações

Após ser anunciado como o novo técnico do clube nesta quinta-feira (28), Mano Menezes foi apresentado pela terceira vez em sua carreira pelo clube do Parque São Jorge na tarde desta sexta-feira (29). Confira algumas aspas da primeira coletiva do treinador neste retorno.

Reprodução/Twitter

Surpresa

"Recebi (o convite) com surpresa, não esperava. Às vezes o futebol toma caminhos diferentes do esperado. Quando recebi a ligação, me fazendo a consulta... sempre é assim, primeiro faz a consulta, depois começa a negociação. Então realmente fui pego de surpresa", disse Mano.

Reprodução/Twitter

Consultas antigas

"Eu recebi uma consulta em outra oportunidade. É como se faz sempre antes de qualquer coisa, acabei de falar sobre isso na resposta anterior. Quando a gente recebe a consulta, diz estar aberto ou fechado à negociação. Eu disse que não estava aberto por estar em meio a um trabalho e que não largaria pela metade o que tinha começado a construir no Internacional."

Reprodução/Corinthians TV

Declaração de favorecimento da arbitragem ao Corinthians, feita em 2016

"Declarações pós-jogo como essa acontecem as mais variadas, às vezes boas, às vezes infelizes. Você está envolvido no jogo e quer ganhar. Eu visto a camisa, torcedor do Corinthians sabe, quando estou com a camisa do Corinthians faço o mesmo tipo de declaração pensou em defender o lado em que estou. O futebol é assim, a gente que concede 15, 20 entrevistas, às vezes solta uma bobagem, escapa, e tocamos a vida."

Reprodução/Corinthians TV

Reencontros

"É bom ter jogadores que já trabalharam com a gente, quase a defesa toda. Você tem questões de padrão de defender que vão se repetir a cada jogo, a cada momento, você ter ideia do que o treinador gosta de fazer ajuda, encurta caminho. Só não podemos esquecer que estamos um pouquinho mais velhos, temos que conhecer atalhos, contrabalancear com a juventude que perdemos um pouco."

Reprodução/Corinthians TV

Qualidade da equipe

"A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez, disputar o clássico pensando nisso que falei. Começamos a trabalhar ontem, vamos completar hoje."

Reprodução/Twitter

Montagem de elenco para 2024

"A gente sempre faz avaliação. Quem pensa que a avaliação é só em dezembro não entende nada desse negócio, nem seria justo. O jogador entra em um mau momento, sai perdendo. O jogador entra em um bom momento, o clube sai perdendo, porque faz contrato longo. As coisas são mais constantes e complexas. Eu não vim para tirar jogador porque o jogador está com 38 ou ficar com jogador porque ele está com 21. Eu vim para escolher o melhor para o Corinthians. Não existe essa história de tirar todo mundo e começar só com jovem, porque isso não se sustenta. As coisas serão feitas com comedimento. Eu não tenho nada contra a idade. Tem jogadores com 42 anos sendo os melhores da posição. O que vale é rendimento, performance, constância."

Reprodução/Corinthians TV

Trabalho de Luxa

"O Vanderlei fez um trabalho muito bom, com grau de dificuldade grande. Esse trabalho se encerra e eu venho para fazer o segundo momento. As comparações não existem por parte da gente, isso não é elegante, cada um tem seu estilo de conduzir e montar, fazer as coisas como é incumbência dos treinadores."

Reprodução/Twitter

Base

"Eu sempre trabalhei com jogadores jovens por onde passei. Na primeira vez aqui tinha Dentinho, Lulinha, vários jogadores jovens. Jogar uma Série B era o pior momento de pressão. Na segunda passagem colocamos Malcom com 17 anos, que foi titular com Guerrero, também Arana. Sempre colocamos jogadores por onde passamos e trabalhamos na formação final desses jogadores, não basta colocar lá. É normal, vai oscilar."

Reprodução/Instagram

Renato Augusto

"Eu penso que um grande jogador, um jogador diferenciado tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos."

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Estreia

Com nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Mano deve estrear neste sábado (30), quando visita o São Paulo no Morumbi.

Rubens Chiri / São Paulo

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories