Corinthians demite Luxemburgo e recebe 'sinal verde' de Tite

Ex-treinador da Seleção Brasileira aceita conversar para voltar ao Timão

Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Tite 'sinaliza' que aceitaria voltar ao Corinthians

O Corinthians comunicou nesta quarta-feira (27), que Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador da equipe paulista. No entanto, a novidade não veio sozinha. Instantes antes, o portal "Itatiaia" revelou que Tite havia comunicado ao Timão, que aceitaria voltar ao comando da equipe. O técnico também está na mira do Flamengo. 

Veja uma galeria de fotos de Vanderlei Luxemburgo:

Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Agencia O Globo
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução / Vasco da Gama
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Site oficial
Foto: Florida Cup/Divulgação
Foto:
Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O contato com o Corinthians foi feito por meio de Fábio Mahseridjian, preparador físico e 'braço-direito' do treinador gaúcho. Fábio comunicou ao clube que Tite está disposto a sentar para conversar com a diretoria, e voltar ao time paulista que o tem como ídolo. 

A novidade agitou os torcedores porque a demissão de Luxemburgo veio minutos após a informação de que Tite só assumiria o cargo, se a posição de treinador estivesse livre. Com isso, aumenta a esperança de um retorno do técnico ao clube. 

Outra coisa que favorece o gaúcho a assumir o Corinthians, após a demissão de Luxemburgo, é que o ex-comandante da Seleção Brasileira é uma unanimidade nos bastidores. Isso porque o clube está prestes a passar por uma eleição presidencial, mas independente de quem assuma, Tite é visto como melhor opção por ambos os lados, acrescenta a "Itatiaia".

A novidade surpreende porque Tite é noticiado com um acordo bem encaminhado com o Flamengo, equipe que também está prestes a ficar sem treinador. O clube carioca espera um acerto com o técnico para oficializar a demissão de Sampaoli. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.