
Neste final de semana, o São Paulo
recebeu o Flamengo
pela decisão da Copa do Brasil
. A equipe paulista levou a melhor e se consagrou a campeã
após superar os cariocas. No entanto, outro assunto fora das quatro linhas, que envolvia membros do Governo Federal, chamou atenção nas redes sociais.
Veja uma galeria de fotos do título do São Paulo:
Isso porque Marcelle Decothé, que é assessora do Ministério da Igualdade Racial, postou uma foto em suas redes sociais ofendendo a torcida do São Paulo: "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste", publicou Marcelle. Veja a imagem abaixo:
A declaração gerou muita repercussão, e inclusive o presidente do clube se pronunciou. Diante disso, o Ministério tomou a decisão de exonerar Marcelle de seu cargo. Por meio de uma nota oficial, a pasta afirmou que a declaração da ex-assessora não compactua com os seus princípios.
"De acordo com esses princípios, e para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje. As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR", dizia parte da nota.
Júlio Casares, presidente do São Paulo, havia se pronunciado sobre a ofensa de Marcelle e afirmou: "Algo que vai contra todas as nossas crenças. Em pouco mais de dois anos e meio de gestão, tivemos sempre uma preocupação com a igualdade. Nosso lema é, e sempre será, de que o São Paulo Futebol Clube é de todos, sem haver discriminação de raça, gênero, social ou de qualquer forma".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.