Arthur Elias faz última final de Brasileirão pelo Corinthians
Divulgação/CBF
Arthur Elias faz última final de Brasileirão pelo Corinthians

No dia 1º de setembro, a CBF anunciou que Arthur Elias seria  o novo treinador da seleção brasileira feminina . O atual técnico do Corinthians foi uma escolha quase unânime nos bastidores e chega ao cargo para substituir a sueca Pia Sundhage, demitida no dia 30 de agosto. Mas, antes de assumir a equipe canarinho, Arthur quer levar o Timão à conquista de mais um título nacional.

Veja abaixo galeria de fotos de Arthur Elias:

O treinador conseguiu conduzir a equipe a mais uma final de Campeonato Brasileiro, e deixará o Corinthians assim que se encerrar a Libertadores, em outubro, para assumir exclusivamente a seleção brasileira. 

O segundo e decisivo jogo da final do Brasileirão entre Corinthians e Ferroviária acontece neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena.  Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0.  Caso o Timão consiga mais esse caneco,  será o quinto Brasileirão que Arthur conquista no comando da equipe.

Arthur Elias chegou ao Corinthians em 2016, e de lá para cá, as 'Brabas do Timão' vêm sendo a equipe a ser batida no futebol feminino sul-americano. Desde então, o treinador possui no currículo quatro Brasileirões (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2022), uma Copa Paulista (2022) e três Paulistões (2019, 2020 e 2021).

Além desse currículo, Arthur tem construído seu legado com equipes ofensivas, que dominam o adversário. Os números do treinador, desde que chegou ao Corinthians, são significativos: em 318 partidas disputadas, seu time perdeu apenas 25, venceu 251 e empatou 42.

Com isso, Arthur possui o status de ser uma das figuras mais importantes do futebol feminino na história do Corinthians. Agora, assumindo a Seleção e de olho nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o treinador tem a chance de somar ainda mais ao seu impressionante resumo no mundo da bola. 

O Corinthians ainda não definiu um nome para a vaga do treinador, que não garante um dia retornar ao comando do clube: "Não posso (dizer que é um até breve), porque eu sempre falo a verdade para a torcida, para as atletas. Então, não sei se eu vou ter a oportunidade de voltar a treinar esse clube, que é um clube que me identifiquei demais, que eu amo, mas no futebol a gente tem que pensar mais no presente. O momento é agora, de dedicar nessas duas competições, Brasileiro e depois Libertadores, fazer o meu melhor como sempre fiz e, depois, tentar mudar a Seleção de patamar", disse Arthur em entrevista ao portal "Central do Timão".

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!