Diniz faz 1º jogo na Seleção; relembre estreias dos últimos técnicos

Treinador comanda o time canarinho pela primeira vez nesta sexta-feira

Fernando Diniz

Após ser anunciado como o treinador "interino" da seleção brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti em 2024, Fernando Diniz vai fazer seu primeiro jogo no comando técnico do time canarinho nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas e os últimos treinadores que passaram pela Seleção? Como foram suas estreias? Relembre a seguir como eles se saíram.

Divulgação/CBF

Tite

Tite assumiu a Seleção em junho de 2016, após a vexatória eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário, ocorrida naquele mesmo ano. Sua estreia foi contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, e o Brasil dominou a partida, vencendo por 3 a 0, com show de outro debutante, Gabriel Jesus, que marcou dois gols.

Lucas Figueiredo / CBF

Dunga

A reestreia de Dunga no comando do Brasil marcou a primeira partida da Seleção depois da Copa do Mundo de 2014. Em setembro daquele mesmo ano, o time canarinho bateu a Colômbia por 1 a 0, em amistoso realizado em Miami, nos Estados Unidos. O gol do jogo foi marcado por Neymar.

Reprodução

Felipão

Escolhido como técnico da Seleção para a Copa do Mundo de 2014, Felipão voltou ao comando verde e amarelo em fevereiro de 2013, quando enfrentou a Inglaterra em Wembley. Os britânicos venceram o duelo por 2 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Fred.

Reprodução/Twitter

Mano Menezes

Mano assumiu o comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2010, e estreou em um amistoso contra os Estados Unidos. O Brasil venceu a partida por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato e Neymar, que também fazia sua estreia com a camisa do Brasil.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories