
Nesta quinta-feira (7), o Corinthians joga pela sétima vez consecutiva a final do Brasileirão Feminino. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrenta a Ferroviária, pelo jogo de ida da grande decisão do campeonato, e em busca do seu quinto título nacional.
O Timão, que terminou a primeira fase da competição com a melhor campanha, ao conquistar 37 pontos em 15 rodadas, conta com um dos elencos mais fortes do futebol nacional. Entre os destaques da equipe finalista está a goleira Letícia Izidoro, conhecida como Lelê.
Veja galeria de fotos de Letícia Izidoro:
Apesar da pressão constante por títulos, a jogadora de 29 anos garante que o grupo está preparado para conquistar os principais objetivos da temporada e ser campeão.
“Quando vestimos a camisa de um clube tão grande como o Corinthians sabemos que haverá cobrança e expectativa por títulos. Esse grupo trabalha forte para alcançar os objetivos quando chega a hora das decisões. Estamos fisicamente e mentalmente preparadas para ir em busca dessa conquista”, declarou Lelê.
Velha conhecida das Brabas, apelido das jogadoras do Timão, a Ferroviária também tem sido presença constante nas disputas de títulos nacionais e internacionais nos últimos anos.
Ao todo, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram 31 vezes, sendo 25 vitórias alvinegras, cinco empates e apenas um triunfo para as Guerreiras Grenás. Apesar da vantagem recente, Lelê não subestima o peso da decisão e projeta uma disputa acirrada na decisão.
“Independentemente do retrospecto, a Ferroviária é uma das grandes equipes do futebol feminino. Será uma final disputada do primeiro ao último minuto de jogo”, projetou Lelê.
A partida de ida ocorre nesta quinta-feira (7), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h20 (horário de Brasília). Já o confronto de volta será no domingo, 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.