São Paulo: Alex revela que Beraldo estava 'largado' antes de boa fase

Hoje, o zagueiro é titular absoluto com Dorival Jr e alvo do mercado da bola europeu

Foto: Reprodução/Instagram
Alex revela história inusitada com Beraldo no São Paulo

O ex-jogador e hoje treinador, Alex foi um dos grandes nomes que já vestiu a camisa do São Paulo . Além disso, também foi comandante das categorias de base do clube do Morumbi , e revelou um momento 'inusitado' que viveu com Lucas Beraldo .

Veja uma galeria de fotos de Beraldo: 

Hoje, Beraldo é titular indiscutível com Dorival Jr. No entanto, após não ter sido utilizado por Hernan Crespo durante sua passagem anos atrás, o zagueiro voltou às categorias de base com um 'físico largado', revelou Alex em entrevista ao "Resenha ESPN", que vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 20:45.

“O Beraldo eu tenho uma história legal porque quando eu chego no São Paulo ele já tinha subido e estava trabalhando com o Crespo, mas jogando pouco. Aí um belo dia nós pedimos para trazer ele de volta para a base, teria Mundial de Juniores e tal. Quando ele volta, os caras ficavam brincando sobre a forma física dele. Porque ele estava tão largado no time de cima e ele próprio acabou se largando. Aí o preparador físico cuidou do moleque, conversamos com o pai dele que foi jogador também. Aí falamos que era um pecado ele ser um jogador tão bom e estar tão largado por ele próprio. Cheguei até a querer tentar ele como volante, mas ele sempre quis ser zagueiro”, contou Alex.

Hoje, o ex-treinador do sub-20 se orgulha do trabalho realizado, especialmente com o sucesso de alguns jogadores no profissional. “O mais legal para mim é que passado um tempinho eu vejo uma molecada que trabalhou comigo que hoje é importante para o São Paulo e para o Dorival. O Marquinhos foi para o Arsenal, o Luisão foi para a Premier League... É uma meninada que se aproveitou bem de um momento que o próprio clube em uma transição acreditava pouco, aí eles ajudaram muito o São Paulo”, completou.

O sub-20 do São Paulo foi a primeira experiência de Alex como treinador; posteriormente, o técnico assumiu também o Avaí. Nos campos, o talento do ex-meia o colocou como ídolo de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além do Fenerbahçe da Turquia, clube que mantém até estátua do brasileiro em Istambul.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.