Fernando Diniz se apresenta como treinador da Seleção no Pará

Técnico chegou acompanhado de jogadores convocados que atuam no Brasil

Foto: Reprodução/Instagram
Fernando Diniz se apresenta como técnico da Seleção no Pará


Na madrugada desta segunda-feira (4), foi dado o pontapé inicial para a campanha de  Fernando Diniz como técnico da seleção brasileira. Acompanhado dos jogadores, Raphael Veiga (Palmeiras), Lucas Perri (Botafogo), André (Fluminense) e Nino (Fluminense), o técnico se apresentou à CBF,  para iniciar os trabalhos com a Seleção convocada para primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Veja galeria de fotos de Fernando Diniz:

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF


O grupo foi o primeiro a se apresentar em Belém, no Pará, e aguarda os atletas que atuam no futebol europeu e exterior chegarem ao final da noite desta segunda-feira.  A previsão é de que os atletas iniciem os treinamentos no fim da tarde de terça-feira (5) e ao longo da semana tenham atividades no estádio do Mangueirão, palco da partida de sexta, às 21h45 (horário de Brasília), contra a seleção da Bolívia.

"A sensação é de extrema alegria, algo muito almejado. É um prazer muito grande poder servir a seleção, uma honra sem igual. A gente espera fazer o melhor possível para a seleção brasileira. Temos a melhor matéria prima do mundo e espero que a gente faça de fato um grande trabalho junto" disse Diniz ao 'ge' no momento de sua chegada.

Sobre o curto tempo que terá de trabalho com os jogador, o treinador frisou a importância de otimizar o tempo para implementar seus conceitos à Seleção. Para o treinador do Fluminense, estreitar laços nas relações interpessoais será o passo inicial. 

"Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo... Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes", completou.

Os 19 jogadores que atuam no exterior chegam a Belém no fim da segunda-feira e início da madrugada de terça. A maior expectativa está pela chegada de Neymar. Além de protagonizar uma das transferências mais marcantes desta janela, se tornando jogador do árabe Al-Hilal, está será a primeira vez que o camisa 10 volta à Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022 para a Cróacia.

A informação inicial é de que Neymar está se recuperando de uma lesão muscular que adiou sua estreia pelo clube árabe e será avaliado pelo departamento médico da CBF, mas até o momento, craque vem treinando sem queixas e deve ter condições de entrar em campo na sexta-feira (8), contra a Bolívia.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.