Copa do Mundo Feminina: Brasil está confiante em ser a sede de 2027

Comissão de Candidatura do Brasil envia proposta para receber a próxima edição do Mundial

Brasil está confianter em ter uma 'vantagem' para receber a próxima Copa do Mundo Feminina
Foto: Reprodução
Brasil está confianter em ter uma 'vantagem' para receber a próxima Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina de 2023 chegou ao fim nas últimas semanas. A Espanha conquistou seu primeiro na história em um mundial marcado por acontecimentos históricos. Agora, as atenções se viram para 2027 , e o Brasil se anima com a possibilidade de receber os próximos jogos.

Veja uma galeria de fotos da seleção feminina brasileira: 

Isso porque nesta sexta-feira (25), Comissão de Candidatura do Brasil enviou para o órgão que analisa as opções de sede, o projeto do país para receber a próxima Copa do Mundo Feminina. Além disso, a Comissão está confiante de que possui vantagens em relação aos outros interessados, diz o "GE". 

Bélgica, Holanda e Alemanha, Estados Unidos e México e África do Sul são os outros países que estão interessados em ser sede da edição de 2027. Além de contar com a infraestrutura da Copa de 2014, o Brasil adotou o slogan "Uma Escolha Natural (em inglês, A Natural Choice)". 

Foram 'oferecidos' os estádios: Beira Rio (Porto Alegre), Arena do Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena de Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Distrito Federal), Arena da Amazônia (Manaus). No entanto, isso não quer dizer que, caso o Brasil seja escolhido como país-sede, todos serão utilizados. 

Outro ponto foi: capacidade reduzida. Por mais que o Mundial mais recente, na Austrália e Nova Zelândia, tenha sido um sucesso de público, a FIFA quer começar a planejar o próximo com capacidade de no máximo 40 mil pessoas. Mais uma questão que anima a Comissão é o fato de nestas novas conversas, a CBF e o governo federal estarem demonstrando mais apoio a candidatura. 

Esta candidatura, que foi enviada nesta sexta-feira (25), foi um estágio inicial. Agora, o órgão que avalias as possibilidades vai devolver com alguns pedidos para serem melhorados, e a Comissão vai 'aparando as arestas' até o dia 8 de dezembro, quando é feito o envio final da proposta. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.