São Paulo: meia do time não deve seguir em 2024; entenda motivos

O meia-atacante está emprestado até o final desta temporada, e vem perdendo cada vez mais espaço

Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Paulo, meia do SPFC.

O São Paulo já está pensando nos movimentos para a próxima temporada. Com isso, o nome de Marcos Paulo virou assunto. O jogador possui um contrato de empréstimo até  o fim de 2023, e ao que tudo indica, o Tricolor não deve exercer a opção de comprar do jogador. 

Veja uma galeria de fotos do Marcos Paulo:

Emprestado pelo Atlético de Madrid, o São Paulo tem a opção de comprar o jogador junto aos espanhóis por 3 milhões de euros, ou cerca de 16 milhões de reais, quando seu empréstimo terminar. No entanto, isso não deve acontecer, afirma o portal "GE". 

Isso porque o meio-campista vem perdendo cada vez mais espaço com Dorival Jr. Quando o treinador chegou ao São Paulo, Marcos Paulo parecia que ia reencontrar sua boa fase e foi importante em momentos decisivos na Copa do Brasil, mas a empolgação parou por aí. 

Hoje, Marcos Paulo muitas vezes nem é relacionado para as partidas e o valor de R$ 16 milhões é considerado alto pela diretoria. Além disso, o São Paulo se reforçou muito bem nas últimas semanas com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura, dando ainda mais opções para Dorival. 

Outro fato que pesa é que o São Paulo ainda precisa resolver a situação de outros nomes que vem sem sendo bem mais utilizados neste ano. Opções como Caio Paulista, Michel Araújo e David também estão emprestados com chances de serem comprados e estão na frente na 'fila de preferência' do clube. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando  nosso site.