Santos: Falcão pede demissão, mas nega acusação de importunação sexual

O ex-coordenador do Peixe pediu para deixar o cargo após ser denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher

Foto: DIVULGAÇÃO/SANTOS
Falcão, ex coordenador do Santos.

Nesta sexta-feira (4), Paulo Roberto Falcão, ex-coordenador de futebol do Santos, foi acusado de importunação sexual.  Após a denúncia, Falcão resolveu pedir demissão do cargo no time paulista. No entanto, o ex-dirigente nega a veracidade das acusações. 

Veja uma galeria de fotos de Falcão:

Uma funcionária de um apart hotel em Santos , no litoral paulista, fez a denúncia nesta sexta-feira após supostamente ter sofrido múltiplas importunações sexuais em dias diferentes. A identidade da vítima não foi revelada em busca de proteger sua integridade e intimidade. 

Por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, Falcão revelou sua saída do cargo: "Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição", disse. 

Mas, a denúncia foi negada por Falcão: "Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu". A passagem do dirigente pelo time da Vila Belmiro não chegou a durar um ano. Agora, o ex-coordenador vai responder pelo processo na justiça. 

Sem mais explicações, o Santos apenas comunicou a saída de Falcão: "O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.", disse o clube. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando  nosso site.