Lucas Moura não é o único! Relembre ídolos que o São Paulo repatriou

Veja algumas lendas que passaram pelo Tricolor em mais de uma oportunidade

Ele voltou!

O São Paulo acertou o retorno de Lucas Moura nesta terça-feira (1). O atacante ficará no clube paulista até o fim deste ano. Mas o jogador não é o primeiro ídolo que volta a vestir a camisa tricolor. Relembre a seguir algumas lendas que foram repatriadas pelo time do Morumbi.

Reprodução / Instagram

Raí

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí deixou o clube paulista em 1993, rumo ao PSG. Cinco anos depois, o meia retornou ao Tricolor e, logo na reestreia, pegou o Corinthians, pela final do Paulistão de 1998. A volta ficou marcada na memória do torcedor são-paulino. Raí marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o maior rival, e ajudou o São Paulo a conquistar o título do torneio.

Reprodução / Instagram

Cicinho

Após brilhar com a camisa do São Paulo em 2005, Cicinho foi vendido ao Real Madrid. Pouco depois, se transferiu para a Roma. E durante sua passagem pelo clube italiano, o lateral voltou ao Tricolor por empréstimo, em 2010, quando jogou por apenas alguns meses no time do Morumbi.

Instagram/Reprodução

Luís Fabiano

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, Luís Fabiano encerrou sua primeira passagem pelo clube em 2004. Mas, depois de jogar na Europa por sete anos, o atacante foi repatriado pelo Tricolor em 2011.

Divulgação / São Paulo

Kaká

Formado na base do São Paulo, Kaká estreou no time profissional em 2001. Logo se destacou, chamou a atenção da Europa e foi negociado com o Milan em 2003. No time italiano, viveu seu auge e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. O jogador retornou ao São Paulo em 2014 e ajudou o Tricolor a ser vice-campeão brasileiro naquele ano.

Rubens Chiri / São Paulo

Lugano

Outro ídolo que voltou ao São Paulo foi Lugano. Depois de conquistar a torcida com suas atuações sólidas na zaga, o uruguaio saiu da equipe em 2006. Após dez anos, retornou ao Morumbi e acabou se aposentando no Tricolor em 2017.

Divulgação

Hernanes

O meio-campista deixou o São Paulo em 2010, mas retornou ao clube do Morumbi em duas oportunidades. Primeiro em 2017, quando ajudou o Tricolor a se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Depois, em 2019. Esta última passagem de Hernanes no Tricolor durou até 2021, ano em que foi campeão paulista pelo time.

Reprodução/Instagram

Miranda

Quem também fez o caminho de volta ao Morumbi foi Miranda. O zagueiro deixou o São Paulo em 2011, mas retornou dez anos depois. Assim como Hernanes, foi campeão paulista de 2021 pelo Tricolor.

Reprodução/Instagram

Calleri

O atual ídolo do São Paulo teve sua primeira passagem pelo time paulista em 2016. Cinco anos mais tarde, voltou ao clube por empréstimo até o fim de 2022. No entanto, o Tricolor decidiu comprá-lo em definitivo e assinou contrato com o atacante até 2025.

Reprodução / Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação / saopaulofc.net

Veja mais Top Stories