Brasil volta a campo pela Copa do Mundo nesta quarta-feira, contra a Jamaica, em jogo decisivo
Foto: Thais Magalhães / CBF
Brasil volta a campo pela Copa do Mundo nesta quarta-feira, contra a Jamaica, em jogo decisivo

A seleção brasileira enfrenta a Jamaica  nesta quarta-feira (02), às 7h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia. A partida é decisiva para o time canarinho. Caso não vença, a equipe de Pia Sundhage estará, muito provavelmente, eliminada do Mundial. Confira abaixo o que o Brasil precisa fazer para se garantir na próxima fase da competição.

Em caso de vitória
A Seleção só depende das próprias forças para se classificar às oitavas de final. Uma vitória simples contra a Jamaica coloca o Brasil na próxima fase.

Em caso de empate
Um empate contra a Jamaica deixa o time canarinho em situação muito delicada. Neste caso, o Brasil só se classificaria se a França perdesse para o Panamá na outra partida do Grupo F. Mas o time francês é muito favorito contra as panamenhas. Uma derrota da equipe europeia no confronto é bastante improvável.

Em caso de derrota
Se perder para a Jamaica, a seleção brasileira estará automaticamente eliminada da Copa do Mundo.

Busca pelo título inédito
Caso o Brasil se classifique para as oitavas, o sonho de conquistar o Mundial pela primeira vez seguirá vivo. Se avançar de fase, a Seleção enfrentará uma das equipes que compõem o Grupo H: Colômbia, Alemanha, Marrocos ou Coreia do Sul.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!