Seleção brasileira: Pia mostra otimismo em quebrar tabu contra França

Time canarinho enfrenta a seleção europeia no sábado, pela segunda rodada da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia

Foto: Foto: Thais Magalhães / CBF
Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage mostra otimismo em quebrar tabu contra a França

A seleção brasileira voltará a campo pela  Copa do Mundo Feminina neste sábado (29), contra a França, pela segunda rodada da fase de grupos. Uma vitória diante das francesas garantirá ao time canarinho a classificação às oitavas de final. Mas, além disso, superar as rivais também representaria o fim de um incômodo tabu: o Brasil nunca derrotou a França.

Veja abaixo galeria de fotos da estreia do Brasil na Copa do Mundo:


Até aqui, foram 11 duelos entre brasileiras e francesas. A seleção europeia levou a melhor contra o time canarinho em seis oportunidades. O histórico do confronto também registra cinco empates.

Para a treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, o jogo de sábado representa uma grande oportunidade para acabar com esta escrita diante das francesas.

“Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, plano B e plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França”, afirmou a técnica sueca, em entrevista para a Fifa.

A partida entre Brasil e França acontece no sábado, às 7h (horário de Brasília), em Brisbane. Uma vitória diante das francesas pode dar ao time canarinho ainda mais confiança em busca do tão sonhado título da Copa do Mundo. Vale lembrar que a seleção brasileira nunca conquistou o Mundial. Embora tenha participado de todas as edições, a equipe ainda não levantou o caneco da competição.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.