Vinícius Tobias
Divulgação/Real Madrid
Vinícius Tobias

A grande repercussão do caso de racismo contra o atacante Vinícius Júnior não foi suficiente para acabar - ou mesmo diminuir - com os casos de racismo no futebol da Espanha.

Dessa vez, o atacado foi o também brasileiro Vinicius Tobias .

O mais triste da história é que o caso foi protagonizado por uma criança, que chamou o lateral de macaco, no momento em que ele foi bater um lateral durante a partida do Real Madrid Castilla (time B) contra o Eldense.

Após a partida, Vinicius Tobias denunciou um caso por meio das suas redes sociais e incluiu o vídeo chocante.

"O mais triste é quando a gente não espera isso de uma criança. Uma criança chamando de macaco. É triste ver jogadores passando por esse tipo de preconceito, não é a primeira nem a segunda vez. Isso está acontecendo diariamente. Vocês não imaginam como muito dói. Isso tem que acabar. Já passou dos limites. A cor da pele não quer dizer nada, somos todos iguais. Queremos respeito."

Recentemente, o brasileiro renovou seu contrato com o clube espanhol, que alinhou as tratativas com o Shakhtar Donetsk, dono do passe do jogador.

Vinícius permanecerá em Madri por empréstimo até junho de 2024. Em contrapartida, o Real pagará 500 mil euros ao clube ucraniano, além de uma opção de compra de 15 milhões de euros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!