Robinho: novo áudio confirma relação sexual de jogador com vítima

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por caso de estupro na Itália

Atualização

Nesta segunda-feira (20), novos áudios entre Robinho e seus amigos foram revelados pelo 'UOL'. Em uma das gravações, é possível ouvir um amigo confirmando que o ex-jogador do Santos teve relações sexuais com a vítima.

Reprodução

Confirmação

No registro, Robinho usa termos depreciativos e ri ao descrever alguns dos acontecimentos da noite na qual o crime ocorreu, em 2013. "Mas peraí, eu vi que você pôs o pau na boca dela", diz Jairo, amigo de Robinho. Ao que Robinho responde gargalhando: "Isso aí não é transar, isso aí não é transar."

Reprodução

Retomada

Na última quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal determinou a retomada do julgamento da prisão de Robinho, devido aos primeiros áudios divulgados pelo podcast 'Histórias do Esporte'.

Reprodução

Condenação

Ex-jogador do Santos e com passagens pelo Milan, Manchester City e pela Seleção, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália por envolvimento em caso de estupro coletivo de uma jovem de 22 anos.

Reprodução

Mandato de prisão

Porém, ao término do julgamento em 2017, o ex-jogador fugiu da Itália para o Brasil. Com a decisão em última instância, a Justiça italiana pediu ao governo brasileiro a homologação da prisão de Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, também condenado pelo caso.

Marcellus Madureira

Próximo passo

O STF decretou que o julgamento do cumprimento da prisão de Robinho no Brasil será retomado por Corte Especial. A sessão está marcada para ocorrer no dia 2 de agosto.

Reprodução

Carreira

Robinho encerrou sua carreira em fevereiro de 2021, quando terminou seu contrato com o Santos. A última passagem pelo clube santista, no entanto, não teve o ex-jogador em campo, devido às inúmeras críticas à sua contratação pelo caso de estupro. A diretoria do clube recuou e suspendeu o vínculo de Robinho.

Reprodução

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução

Veja mais Top Stories