Adversário do Corinthians trabalhou por R$ 2 a hora para cumprir sonho

Carreira de Allysson, do Cuiabá, é marcada pela superação

Allyson
Foto: Divulgação/Cuiabá
Allyson

Allysson se prepara junto à equipe do Cuiabá para enfrentar o Corinthians, neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro de 32 anos, que chegou ao clube mato-grossense em abril deste ano, disputou três partidas pela equipe nessa Série A.

A carreira de Allysson é marcada pela superação. Quando ainda estava na base, correndo atrás do sonho de ser profissional, o zagueiro trabalhou em diversas funções para conseguir bancar os custos do futebol. O atleta começou sendo chapeiro em uma lanchonete.


Logo depois, com carteira assinada e ganhando pouco mais de dois reais por hora, o futuro jogador foi ajudante geral em uma metalúrgica de São Paulo, além de estoquista em comércio. Os empregos foram no período de 2008 a 2011, um ano antes de estrear profissionalmente pelo Nacional (SP).

“Quando você tem um sonho, deve correr atrás dele com tudo o que tem. Sempre quis ser jogador de futebol, mas não tinha uma família rica ou um grande empresário me bancando por trás. Fiz minha parte, batalhei para conquistar tudo o que conquistei e hoje alcancei meu sonho. E o mais importante, consigo ajudar minha família”, disse o atleta.

No Brasil, além do Nacional (SP), Allyson também defendeu Grêmio Barueri e Independente de Limeira, até 2015. No mesmo ano, surgiu a oportunidade de se transferir a Israel, para defender o Maccabi Petah Tikva, depois o Maccabi Haifa e, por último, o Bnei Yehuda.

Além do futebol israelense, também atuou na Turquia, acumulando oito anos no exterior. Pelo Cuiabá, é a primeira vez que o zagueiro disputa a primeira divisão do futebol brasileiro.

“Sem dúvidas, tenho orgulho da minha trajetória. Ainda mais podendo disputar com os melhores do país. Trabalhei muito para estar aqui e vejo como minha chance de mostrar o que sou capaz, agora no meu país. Quero seguir trabalhando e ajudando o Cuiabá no que puder”, respondeu o zagueiro.

O Cuiabá está, neste momento, na 14a posição do Brasileirão. O clube conquistou 11 pontos em nove partidas, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas.