Globo ataca rival e leva 'não' de comentaristas da ESPN

Emissora tenta repor demissões em seu departamento de esportes

Após realizar cortes importantes em seu departamento de esportes, a Globo tentou repor as demissões indo em busca de jornalistas que atuam na concorrência. De acordo com o portal "Notícias da TV", a emissora fez proposta para dois comentaristas da ESPN: Gustavo Zupak e Elton Serra. Ambos recusaram a oferta e preferiram seguir no Grupo Disney.

REPRODUÇÃO/ESPN

Reposição

Segundo o veículo, o principal objetivo da Globo é encontrar um substituto para Maurício Noriega, que era um de seus principais comentaristas em São Paulo, mas foi demitido no mês passado após 21 anos de casa. Além dele, nomes importantes como Cléber Machado, Jota Júnior, Jaime Júnior e Hortência também foram desligados.

Reprodução

Motivos do 'não'

No caso de Zupak, a oferta da Globo foi considerada interessante e as conversas fluíram bem, mas o jornalista acabou optando por seguir na ESPN. Já Elton Serra, comentarista que mora em Salvador e é especialista nos clubes do nordeste, rechaçou a ideia de se mudar para São Paulo, o que aconteceria se ele se transferisse para a Globo.

REPRODUÇÃO/ESPN

Com as negativas, a Globo já acumula três fracassos recentes em tentar tirar jornalistas da ESPN. No fim do ano passado, a apresentadora Mariana Spinelli recusou o convite para reforçar o time de âncoras do SporTV e renovou seu contrato com o Grupo Disney.

Reprodução / Instagram

Não perca nada!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Divulgação