Torcedora do Corinthians, Rita Lee tinha ‘sangue colorado’

Cantora faleceu aos 75 anos após batalha contra câncer de pulmão

Morte

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Divulgação

Colorada

Apesar de ser associada apenas ao Corinthians, Rita Lee também era amante do Internacional e tinha 'sangue coladorado'. Nas redes sociais, o clube prestou sua homenagem a artista: "Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee. (...). O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações",

Reprodução/Twitter

Amor alvinegro

Apesar de dividir seu amor pelo Inter, a cantora nunca escondeu seu laço com o Corinthians e era torcedora assumida. Em 1982, a cantora fez um show no Ginásio do Ibirapuera e convidou três jogadores do Timão a subirem no palco com ela: Sócrates, Casagrande e Wladimir, que formavam parte do time que dominava o futebol paulista na época.

Reprodução/Twitter

Casagrande

Como forma de retribuição, os jogadores chamaram Rita para assistir à final do Paulista de 82. O Corinthians venceu a decisão por 3 a 1 contra o São Paulo e Casagrande marcou um gol na partida e o dedicou à cantora. "Eu também prometi fazer o Gol Rita Lee. O Osmar Santos estava na Rádio Globo e eu comentei com ele. Foi o único gol em que eu coloquei nome, em que eu homenageei alguém", contou Casão.

Reprodução/Twitter

'Amor Branco e Preto'

Mas dez anos antes, em 1972, a rainha do rock brasileiro já havia decretado o seu amor pelo Corinthians na canção "Amor Branco e Preto", faixa do álbum "Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida". Alguns dos versos da música dizem: "Mas eu gosto de você / Já não me importa a sua ingratidão / Sofro mas continuo a te adorar Corinthians meu amor! Corinthians!".

Reprodução/Twitter

Nota de pesar

Em suas redes sociais, o Corinthians divulgou uma nota oficial sobre o falecimento da cantora. "Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs".

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução