Neymar vai esperar oferta do Barcelona e tem três clubes interessados

Brasileiro, que se recupera de cirurgia, deve deixar o PSG no final da temporada

Fora do PSG

Após muito relutar, o brasileiro Neymar teria decidido deixar o PSG. Além do pouco prestígio no clube, a quase certa saída de Messi e a pressão da torcida teriam feito o craque mudar de ideia, para alegria dos franceses.

Divulgação

Futuro

Diante disso, já se especula sobre seus possíveis destinos. A RMC Sport garante que há três clubes que demonstraram interesse no craque brasileiro e todos são times da Premier League: Chelsea, Manchester United e Newcastle.

Reprodução/Twitter

Barcelona

Entretanto, o craque teria a sua preferência. Segundo o jornalista Julien Laurens, que colabora com diversos veículos de comunicação, Neymar está disposto a esperar uma oferta para voltar ao Barcelona, ​​único clube que iria em caso de regresso à LaLiga.

Divulgação

Contras

A saída do PSG e o acerto com outro clube não são coisas simples. Os requisitos para sua transferência são claros: ele deve baixar o salário. Hoje ele recebe 40 milhões de euros por ano. Por sua vez, o clube francês exige que a equipe interessada faça uma esforço econômico para o incorporar o craque, embora o PSG também não descarte um empréstimo com opção de compra obrigatória.

Divulgação

Mais dificuldades

Vale lembrar que, há um ano, Neymar ativou a cláusula que prorrogava unilateralmente seu contrato com o PSG até 2027, o que dificulta ainda mais uma transferência.

Divulgação

Volta aos campos!

É importante lembrar que Neymar segue sem jogar. Depois de cerca de um mês e meio da cirurgia no tornozelo direito, o atacante já vem fazendo uma segunda etapa da recuperação no Centro de Treinamento do PSG. O brasileiro, que estava se recuperando em casa e recentemente veio ao Brasil, deve ficar afastado dos gramados até julho.

Felipe Camin

Fevereiro

Neymar não joga desde a partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, no dia 19 de fevereiro. A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar o brasileiro, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás.

Divulgação

Recorrente

Neymar, aliás, já sofreu um problema na mesma articulação na primeira partida da Copa do Mundo no Catar contra a Sérvia e só conseguiu voltar a jogar pela Seleção nas oitavas de final.

Reprodução/Twitter