Ex-jogador do Vasco e Santos morre aos 81 anos

Salomão Couto foi ídolo com a camisa do Náutico

Ídolo do Náutico e com passagens por Santos e Vasco, o ex-volante Salomão Couto morreu na madrugada desta quinta-feira (4), no Recife, aos 81 anos. O ex-jogador deu entrada no hospital na noite desta última quarta (3), após sofrer um infarto, mas não resistiu. 

Reprodução/Twitter

Ídolo no Náutico e com passagens por Vasco e Santos

Salomão fez parte do lendário time do Náutico que conquistou o hexacampeonato Pernambucano entre 1963 e 1968, fazendo parte da conquista de 1963 a 1965. Em 1966, integrou o Santos de Pelé. No ano seguinte, defendeu o Vasco, antes de retornar para Recife, em 1968. 

Reprodução/Twitter

Um momento marcante que eternizou Salomão na história do Náutico aconteceu na final do zonal do Norte Nordeste da Taça Brasil de 1964, contra o Ceará. Após sofrer uma dura entrada, o volante ficou internado dois dias na capital cearense e perdeu um dos rins. Ele seguiu a carreira mesmo assim. 

Reprodução/Twitter

Após pendurar as chuteiras, Salomão seguiu ligado ao Náutico. Junto com o ex-companheiro Ivan Brodi, que fez parte das seis conquistas do Pernambucano nos anos 60, ajudou na construção do CT Wilson Campos, em Guabiraba. Salomão também se formou em medicina. 

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Divulgação