Não é só o Corinthians! Brasileiros são vítimas preferidas do Del Valle

Equipe equatoriana venceu o Timão na última terça-feira e manteve a fama de ser carrasco dos clubes brasileiros. Veja a seguir a lista dos que já perderam para o Del Valle.

Corinthians

Na última terça-feira (02), o Del Valle bateu o Corinthians por 2 a 1, em plena Neo Química Arena, e complicou a vida do Timão na Libertadores.

Reprodução / Instagram

Flamengo

Em fevereiro deste ano, a vítima foi o Flamengo, em jogo que valia o título da Recopa Sul-Americana. Após vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 no tempo normal, o Del Valle levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) e ficou com o caneco, no Maracanã.

Reprodução / Twitter Conmebol

São Paulo

O Tricolor paulista foi outro a sucumbir diante do Del Valle. As equipes se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana de 2022, e os equatorianos ficaram com a taça, após vencerem a decisão por 2 a 0.

Reprodução/Twitter

América-MG

Em 2022, pela Libertadores, o Del Valle mediu forças com o América-MG na fase de grupos. E o time equatoriano levou a melhor nos dois confrontos (2 a 0 fora e 3 a 0 em casa).

Mourão Panda / América-MG

Grêmio

Na Libertadores de 2021, o Independiente del Valle teve pela frente o Grêmio, na terceira fase da competição. E mais uma vez se deu bem contra um time brasileiro. Os equatorianos venceram o Tricolor em casa e fora (2 a 1 nas duas partidas) e eliminaram a equipe gaúcha.

Reprodução / Twitter Conmebol

Flamengo

Além de levar a pior contra os equatorianos neste ano, o Flamengo também já havia sofrido um revés para o Del Valle em 2020. Na ocasião, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores, o time rubro-negro foi goleado por 5 a 0.

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

Corinthians

O próprio Corinthians também já tinha lembranças ruins do Del Valle. Em 2019, os equatorianos eliminaram o Timão na semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena, na ida, e empatou em 2 a 2 na volta, carimbando assim a vaga para a decisão da competição naquele ano.

Reprodução / Twitter

Fique por dentro!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução