Corinthians 'copia' Chelsea e terá nova tecnologia diante do Del Valle

Neo Química Arena ganhou melhorias para o torcedores e os cofres do clube

Neo Química Arena
Foto: Instagram
Neo Química Arena

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, às 21 horas, para enfrentar o Del Valle, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores da América.

Para a partida, o alvinegro terá um reforço tecnológico. Isso porque, a Neo Química Arena terá uma nova iluminação, que já é destaque nos melhores estádios do mundo, como o Cívitas Metropolitano em Madri; o Stamford Bridge na Inglaterra, do Chelsea; e o Optus Stadium em Perth, na Austrália.

O projeto feito pela Signify, empresa líder mundial em iluminação, eleva a qualidade da iluminação da Arena, ao mesmo tempo que proporciona importante redução no consumo de energia elétrica.

O novo sistema permite ainda o controle total via software em tempo real, tornando a iluminação inteligente e possibilitando a gestão na íntegra via indicadores de desempenho, consumo e cenários específicos. Também proporciona experiências emocionantes e interativas com o público, criando diferentes cenários e integrando imagem, som e luz.

“É um enorme orgulho para a Signify poder transformar a experiência de um público tão apaixonado por futebol, como é o corintiano, em suas vivências dentro dos estádios, tornando-as inesquecíveis, ao mesmo tempo que promovemos, através de nossas tecnologias, importantes ganhos no aspecto sustentável”, explica Daniel Tatini, Presidente da Signify no Brasil.

O ecossistema de iluminação instalado no campo inclui 220 projetores LED Philips ArenaVision, que substituíram os antigos 352 projetores de lâmpadas vapor metálico. A nova tecnologia proporciona uma redução de consumo de energia elétrica em cerca de 60%, com altíssimo fluxo luminoso e adequação às novas normas internacionais da Conmebol.

Outra novidade é que a tecnologia permite o acendimento instantâneo dos projetores, que na versão anterior levavam 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal. O projeto traz ainda melhores resultados de níveis de luminosidade, uniformidade, conforto visual aos jogadores e ao público. Por fim, a tecnologia garante melhores transmissão televisiva em HD e geração de imagens em super câmera lenta.